Engineering

Assume integralmente a implantação do Village Rio das Pedras do Club MED (RJ) e, posteriormente, em Trancoso (BA).

A extensa lista de clientes satisfeitos chamou atenção de uma das maiores empresas de gerenciamento do mundo.

Em 2011 a HILL INTERNATIONAL escolhe a Engineering como base para atuar no Brasil, levando em conta sua forte presença e as mais de 2.000 obras que foram gerenciadas dentro dos padrões e normas certificadoras NRB ISO 9001, 14001 e OHSAS 18001.

Como empresa do Grupo Hill, soma seu amplo conhecimento do mercado brasileiro à experiência global da Hill International, presente em 35 países e responsável por alguns dos maiores e mais complexos projetos implementados no mundo.

 

 

Gerenciamento de centenas de lojas de varejo, hipermercados e centros de distribuição, tal como: Grupo Pão de Açúcar, Leroy Merlin, Lojas Americanas, além de importantes shopping centers.

A partir de 2005 a Petrobras contrata novamente a Engineering para fiscalizar projeto e montagem das plataformas de petróleo P51, P53 e P55.

Implantação de nova estrutura organizacional com nomeação do Sérgio Falcão como Vice-Presidente e Country Manager Brasil.

MAIS SOBRE A ENGINEERING

  • A empresa foi fundada em dezembro de 1975 com o objetivo de atuar na consultoria de engenharia com enfase em gerenciamento de empreendimentos.

    Em 1976, gerenciou a conclusão da sede social do Jockey Club Brasileiro no centro da cidade do Rio de Janeiro, cujo projeto de arquitetura foi assinado pelo arquiteto Lucio Costa e, na parte de interiores, por Jorge Hue.

    Em princípio de 1982, passou a atuar em São Paulo e em todo território brasileiro estando engajada em diversos empreendimentos que até hoje são considerados marcos referenciais na paisagem daquela cidade e se destacam pela qualidade da obra de engenharia: São Paulo Office Park (com a sede de empresas como Accenture, Oracle, Becton Dickinson, Paramount entre outras); Centro Empresarial Centenário Plaza, com seus 46 andares, dos quais 6 estão subterrâneos, às margens do Rio Pinheiros; World Trade Center de São Paulo com prédio de escritórios, shopping center, Hotel Meliá e Centro de Convenções; teatros Credicard Hall, DirecTV Music Hall, Abril, entre diversos outros prédios residenciais e de escritórios.

    1985
    Reforma da Maison de France para o Governo Francês.

    Ainda em 1985, a Engineering SA expande sua atuação assumindo o gerenciamento integral do Village Rio das Pedras, da cadeia mundial de resorts Club Méd, introduzindo soluções inovadoras de engenharia. Como conseqüência, é contratada para outros hotéis importantes, tais como: a construção do Jealousie Plantation, em St. Lucia no Caribe no ano de 1990; a reforma de US$ 25 milhões do Copacabana Palace, entre 1994 e 1998; a reforma integral do Le Méridien, no Rio de Janeiro à partir de 1998; a construção do Hotel Gran Meliá, em São Paulo em 1995; a construção do Village Trancoso do Club Méd, no sul da Bahia entregue em 2002.

  • À partir de 1992, já com um departamento de projetos próprio, a Engineering SA expande mais ainda sua área de atuação projetando e gerenciando a construção de centenas lojas de varejo, hipermercados, supermercados e centros de distribuição para o Grupo Pão de Açúcar, Sonae (rede BIG), Leroy Merlin, Decathlon, Lojas Americanas, Nordestão, além de importantes shopping centers, tais como: Shopping ABC, Shopping Parque D. Pedro (o maior shopping center da América Latina), Shopping Nova América, Shopping Nacional Iguatemi de Campina Grande, Shopping Tacaruna, Bangú Shopping e outros.

    Em meados da década de 90, após uma acirrada seleção, a Engineering SA foi contratada para gerenciar os novos investimentos da AMBEV. Imediatamente iniciam-se as novas fábricas de Águas Claras do Norte em Estância, SE e Águas Claras do Sul em Viamão, RS, investimentos de cerca de US$ 180 milhões cada um. Em seguida são realizados diversos outros serviços para o grupo, como a transferência de uma unidade fabril para Assunção, no Paraguai e instalação de diversas centrais de geração de energia para as principais instalações industriais do grupo. Recentemente, fruto da fusão da AMBEV com a multi-nacional INBREW a Engineering SAfez a avaliação de todas as unidades da AMBEV na América Latina (58 instalações).

    Ainda no campo industrial, a Engineering SA gerenciou a implantação de importantes complexos industriais, tais como: planta para fabricação do chassi e painel do veículo Corsa para General Motors Delphi; unidade de usinagem química da EMBRAER, Parque Gráfico do jornal O DIA, plantas da Firminich e Cia., EATON e AVON Cosméticos.

    A partir de 2000 a Engineering SA ampliou sua atuação para campos mais complexos de gerenciamento, passando a atuar, também, na área de petróleo e gás, desenvolvendo projetos e fiscalizando as obras de postos de serviços, em particular para a BR Distribuidora, além de outros serviços para REDUC e para a Cia. Vale do Rio Doce. Entre 2001 e 2005 atuou no gerenciamento das novas instalações para o Centro Regional de Energia Nuclear (CRCN) em Recife (PE) envolvendo diversas construções. Neste período atuou, ainda, no gerenciamento dos acessos mecanizados do Cristo

  • Redentor e na reforma da Estação da Luz, em São Paulo.

    2003
    Cidade da Música,
    Rio de Janeiro.

    Em 2003, a Engineering SA foi contratada para atuar na elaboração dos projetos de engenharia e no gerenciamento dos projetos para construção do complexo cultural da Cidade da Música do Rio de Janeiro, em parceria com o arquiteto francês Christian de Portzamparc, laureado com o prêmio Pritzker de arquitetura.

    Em 2004, a Engineering SA foi contratada para o gerenciamento da reforma de locomotivas para a FCA, ampliando ainda mais o campo de gerenciamento.

    Ao longo dos anos de 2005 e 2006 gerencia a construção do Teatro do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, projeto do arquiteto Affonso Eduardo Reidy, a nova sede da BR Distribuidora no Rio de Janeiro, a nova sede da Globosat Programadora e desenvolve a auditoria técnica nos projetos e construção das Plataformas de Petróleo P-51 e P-53 da Petrobras. Ainda em 2006, a empresa é contratada para desenvolver o projeto executivo do CIPD-Petrobras, o centro de processamento de dados do Centro de Pesquisas CENPES Petrobras.

    Em 2006 a Engineering SA está trabalhando, também, em diversos empreendimentos, tais como: diversos prédios da Redevco, Floripa Shopping, Lojas Leroy Merlin, Decathlon, LASA, C&A, Torres Ibirapuera, postos de serviço da Shell, BR Distribuidora, instalações industriais da Adams, Kenmetal, além de agencias dos bancos Santander e Unibanco.