Engineering

Voltar
Cozinha Industrial do Aeroporto de Salvador

Cozinha Industrial do Aeroporto de Salvador

A Engineering foi a responsável pelo gerenciamento das atividades de planejamento, orçamentação, licitações de obras e do FF&E, para implantação da nova cozinha de catering aéreo da empresa multinacional alemã LSG Sky Chefs, em Salvador, Bahia. A LSG Sky Chefs é o maior fornecedor mundial de catering aéreo, o que inclui alimentos, equipamentos de bordo, logística e serviços relacionados dentro do aeroporto.

 O empreendimento foi implantado em um terreno de 6.450 m² de área, localizado na Praça Gago Coutinho, no terminal de cargas do Aeroporto Internacional Luiz Eduardo Magalhães. O projeto contemplou a construção de edificação térrea, arruamento, calçamento e áreas verdes.

 O projeto previu ainda fundações em estaca hélice, pilares em concreto pré-moldado, cobertura metálica, edificações anexas para instalações elétricas, câmara frigorífica específica para acondicionamento do lixo orgânico, instalações de ar condicionado, refrigeração e exaustão, telemática e um reservatório elevado para o abastecimento de água, localizado na área externa.

 Em um prazo de 4 meses, a Engineering avaliou os projetos fornecidos pelo cliente, propondo sugestões, além de licitar os lotes de obras e colocar atividades e serviços em execução, sempre com a validação do órgão concedente (Infraero) e com as necessidades operacionais e logísticas do cliente.

A nova unidade da LSG Sky Chefs foi projetada com uma área útil total de 2.203 m², dividida em 121 áreas internas, entre escritórios, áreas destinadas à produção e demais áreas de apoio. As obras do empreendimento iniciaram em fevereiro de 2013 e foram concluídas em maio de 2014.

Ficha Técnica

Cliente:

LSG Sky Chefs

Atividades Desenvolvidas:

Gerenciamento de obras, orçamentação, licitações de obras e FF&E

Localidade:

Salvador - BA

Data de Conclusão:

2014